Casa de leitura de Feijó ganha reforma e volta a funcionar

A Casa de Leitura de Feijó estava sem funcionar desde o final do ano passado, devido às péssimas condições do local que estava totalmente deteriorado e sem possibilidades de receber o público.

Casa de Leitura de Feijó revitalizada e funcionando com atividades lúdicas Foto: Cedida

Uma parceria feita pela gestão atual com o Poder Judiciário do município foi essencial para a realização da reforma que possibilitou no retorno do funcionamento das atividades que atendem em sua maioria crianças e adolescentes.

O espaço voltou a receber e realizar as atividades de contação de histórias, cantigas de rodas, rodadas de leitura, dentre outros. O local voltou a funcionar há cerca de três meses de 7h às 21h, de segunda a sexta-feira.

O gestor do local, Erasmo Lima, juntamente com sua equipe, teve a iniciativa de buscar parceria com as instituições locais, para que o espaço voltasse a receber as crianças oferecendo atividades lúdicas e que irão contribuir para o processo de aprendizagem e ter o acesso à cultura.

“É gratificante ver esse espaço novamente funcionando. Como gestor fico feliz em ver esse espaço cheio de sorrisos e esperanças. Que essas crianças demonstram quando estão aqui, elas deram o nome do espaço de Aconchegante e isso é muito bom”, finalizou Erasmo Lima.

Crianças que frequentam o local em atividade de leitura Foto: Cedida

A Casa de Leitura de Feijó é gerenciada pela Fundação Elias Mansour, que em alinhamento e parceria com seus gestores procuram revitalizar e deixar em condições de uso os espaços tanto da capital quanto do interior, que são de importância no processo de fomento educacional e cultural.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter