Censo Escolar inicia segunda etapa de trabalho

Equipe realizando o lançamento de dados para a primeira etapa do Censo Escolar (Foto: Cedida)
Equipe realizando o lançamento de dados para a primeira etapa do Censo Escolar (Foto: Cedida)

No último dia 27, foi publicado no Diário Oficial da União a portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para a abertura da segunda etapa do Censo Escolar. A partir do dia 15 de fevereiro, todos os estados passam a apresentar os dados sobre rendimento e movimento dos alunos em 2015.

O coordenador estadual do Censo Escolar, Justino Queiróz, explica: “Vamos ver a porcentagem de alunos aprovados e reprovados no ano letivo de 2015. E também o movimento, ou seja, as transferências, desistências, entre outros”. A atividade está prevista para ser concluída dia 1º de março.

A consolidação das informações acerca da situação dos alunos da rede pública possibilita o embasamento de políticas públicas. “Os dados estatísticos são referência para ações, tanto na esfera municipal, como estadual e federal. Eles organizam todas as informações sobre o ensino, que vai desde a informações acadêmicas do aluno, até o corpo docente. O que possibilita que o MEC atenda de acordo com a realidade do país”, afirma Queiróz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter