Central de Matrículas será instalada no CRIE na segunda-feira

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Coordenação de Matrículas, informa que a partir desta segunda-feira, 28, estará sendo instalado no Centro de Referência de Inovações Educacionais (CRIE), a Central de Matrículas que irá atender a comunidade.

Para realizar a matrícula, o interessado deverá procurar o Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (IMCF), localizado dentro do CRIE (antigo Mirashopping, no Centro da Cidade). A coordenadora de matrículas da SEE, professora Milla Oliveira, explica que esse momento é para os alunos novos.

Segundo ela, em todo o Estado estão sendo disponibilizados em torno de 5 mil vagas. “Lembramos que ainda existem vagas em diversas escolas da capital, inclusive para as escolas integrais, para as quais também estaremos recebendo essas matrículas”, explicou.

Interessados devem procurar o CRIE, no centro da cidade, para realizar as matrículas.
Foto: Arquivo.

O horário de atendimento das matrículas é de 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta. Ainda de acordo com a coordenadora, a Central irá funcionar até o dia 8 de fevereiro. Já as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que se iniciou na última segunda-feira (21), se estenderá até o dia 14 de fevereiro.

“Na Central estaremos disponibilizando todas as informações e orientações necessárias para que a pessoa possa realizar a matrícula dentro de cada zoneamento. Já nos municípios, as matrículas estarão sendo realizadas em cada núcleo de ensino da SEE”, informou Milla Oliveira.

Além dos alunos novos, a SEE já realizou a matrícula dos alunos em cada unidade escolar e também a transferência dos alunos de uma etapa de ensino para a outra por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional do Acre (Simaed).

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter