Gincana teens

Centro de Estudo de Línguas promove gincana teen

O Centro de Estudos de Línguas (CEL), mantido pelo Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), promove uma gincana teen para os estudantes das turmas I, II e III de língua inglesa, durante os dias 16 e 17.

A gincana foi preparada somente para os estudantes adolescentes e foi planejada e pensada como uma forma te interação entre as turmas, para fazer uma revisão de todo o conteúdo já estudado nos módulos anteriores, além de comemorar o dia das crianças, já que eles são adolescentes na faixa etária de 11 a 13 anos.

Na dinâmica da gincana, ganha a equipe que acertar o maior número de frases previamente ocultadas de cada música apresentada. Os representantes do grupo escutam a música e precisam cantar quatro frases seguintes da música corretamente. Eles aprendem se divertindo.

A gincana é um dos métodos pedagógicos que o centro utiliza para potencializar o aprendizado das crianças Foto: Dayana Soares/Ascom SEE

“Essa gincana é feita  para as nossas turmas  teens e eles apreendem e se divertem muito, além revisarem o conteúdo. Hoje nós juntamos dois professores com as suas turmas e eles interagem muito bem”, comentou o professor Charles Santos, coordenador pedagógico de língua inglesa.

Foram dois dias de competição e a gincana é um dos métodos pedagógicos que o centro utiliza para potencializar o aprendizado das crianças e todos querem participar para garantir os pontos para sua equipe, cantando corretamente a língua inglesa.

Ganha a equipe que acertar o maior número de frases de cada música apresentada Foto: Dayana Soares/Ascom SEE

“Além de interagir com mais pessoas, a gente realmente está aprendendo mais com os outros alunos, a gente não está só vindo para cá para brincar, estamos vindo para aprender mesmo”, citou o aluno Álvares Guilherme Ribeiro, da turma de Inglês III.

Em novembro será a realização do sarau com a junção de todos os idiomas do centro: inglês, espanhol, francês e libras e todos os estudantes das diversas turmas como teens, básico e avançado participarão com apresentações de dança, música e poesia.