Em diversas áreas

Centro de Matemática, Ciência e Filosofia abre vagas para os cursos do 1° semestre

Com o intuito de aprimorar o ensino nas áreas de exatas e humanas, o Governo do Estado do Acre, através do Centro de Matemática, Ciência e Filosofia (CMCF), torna público a seleção de novos alunos para os cursos do 1° semestre de 2019.

As matrículas podem ser realizadas de 18 a 29 de março, na sede do CMCF. O órgão faz parte da estrutura do Centro de Referência em Inovação para a Educação (CRIE) e está localizado na Rua Rui Barbosa n°325, centro de Rio Branco.

Neste semestre estão sendo ofertados cursos em diferentes áreas do conhecimento. Para conferir a lista e os documentos necessários é só acessar o edital CLICANDO AQUI.

O Centro oferece cursos em todas as áreas do conhecimento (Foto: Angela Peres)

Centro expande atividades

O Centro é referência no ensino público no Acre e este ano tem novidade. O órgão vai expandir suas atividades para as escolas da rede.

“A ideia é descentralizar, ao invés de ficar só aqui no CRIE, para que possamos também levar esses cursos para as escolas, facilitando o acesso de quem tem interesse, mas não tem a facilidade de vir até a instituição”, explica Aires Pergentino, chefe da Divisão de Práticas Inovadoras.

O gestor explica ainda que inicialmente será feito um mapeamento das escolas e acordos entre gestores para viabilizar espaços, salas e outras demandas estruturais necessárias. A intenção é tornar o Centro  mais próximo dos alunos e também da comunidade.

Além disso, o educador explica que a expansão beneficiará diferentes públicos. “Hoje atendemos jovens que tem o interesse de participar, mas com essa ação, podemos incentivar aqueles que não gostam da matemática, ciência ou filosofia dentro das escolas”.