Chegando na Frente realiza torneio de futebol em Rodrigues Alves

A Segurança Pública do Acre realizou na sexta-feira, 23, um campeonato de futebol para crianças e adolescentes de Rodrigues Alves. Nas modalidades feminina e masculina, a atividade reuniu mais de 250 participantes da zona rural da região do Juruá e também do município amazonense vizinho, Ipixuna, que disputaram um amistoso contra o time do Cruz Azul, anfitrião do evento.

O trabalho social é fruto do projeto Chegando na Frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que apoia a prática esportiva como uma alternativa para a prevenção contra as drogas e a criminalidade. Em Rodrigues Alves, dois talentos já foram revelados graças ao incentivo: Alcimar, que vai jogar a série D do Brasileirão pelo Plácido de Castro e o Vinicius Saraiva, de 15 anos, que foi contratado pelo Goiás e hoje vai jogar 1ª divisão pelo sub-17 do Aparecida de Goiás.

O filho de Adson Saraiva participava do Chegando na Frente e hoje joga futebol em Goiás (Foto: Assessoria Sesp)

“Foi aqui nesse campinho da escolinha do Cruz Azul que ele foi se destacando e aí com esse projeto Chegando na Frente com o Cruz Azul, o Vinícius se destacou e surgiu a oportunidade dele ir para o Goiás fazer uns testes em janeiro. Passou, está na divisão de base e vai jogar o campeonato goiano pelo Aparecida de Goiás, é titular do time”, contou com orgulho, Adson Saraiva, pai do Vinícius.

Saraiva destacou a importância de ações esportivas como o Chegando na Frente. “Ele resgata a criança e faz de tudo para que elas não se envolvam com coisa errada e bota no caminho bom, né? Eu acredito que seja importante mostrar as oportunidades da vida e seguir em frente e a gente fica muito feliz pela organização desse trabalho”, completou.

Marquinhos Bombeiro, do Instituto Gol de Placa, é um parceiro do Chegando na Frente. Ele contou aos jovens um pouco da sua história de jogador de futsal do time do Flamengo, em 2002 e chegou a ser campeão carioca de salão. “Eu que nasci no Seringal Valparaíso, a 12 de barco de Cruzeiro do Sul, digo para essa criançada que não é porque você está aqui que as portas estão fechadas e agradecer à segurança pública que tem enxergado no esporte a maior ferramenta de combate à violência”, disse.

Chegando na Frente aposta no esporte como prevenção da criminalidade (Foto: Assessoria Sesp)

O secretário de Segurança Pública Emylson Farias jogou uma bola com a criançada e disse por qual motivo a Sesp investe também no esporte. “Sou de Xapuri, uma cidade menor que Rodrigues Alves. O Marquinhos também é uma pessoas que veio do seringal e foi bicampeão de futsal do Flamengo. Então, esse é o espírito do Chegando na Frente: ajudar e apontar no caminho do sonho de cada um e com isso estamos semeando um futuro longe da criminalidade por meio da prevenção”, ressaltou.

Sobre o projeto

O projeto Chegando na Frente começou em 2017 fruto da parceria entre a Segurança Pública e o Instituto Gol de Placa. A ação é realizada nas cidades de Rodrigues Alves, Porto Walter, Plácido de Castro, Acrelândia e Rio Branco. A meta deste ano é expandir para os demais municípios do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter