Cineasta Cacá Diegues participa de bate-papo sobre cinema em Rio Branco

Diretor do filme “Deus é Brasileiro” participa de exibição de filme e bate-papo na Usina de Arte João Donato, nesta terça-feira

cac_diegues.jpg

Em Rio Branco, Cacá também fará gravações para documentário sobre o Projeto Poronga (Foto: Divulgação)

O cineasta Cacá Diegues estará em Rio Branco nesta teça-feira, 19. O diretor participa da exibição do filme “Deus é Brasileiro”, que acontece na Usina de Arte João Donato, a partir das 19 horas. O encontro é aberto ao público e a entrada, gratuita.

Logo após a exibição, as pessoas irão interagir com Diegues em um bate-papo sobre cinema.

“Deus é Brasileiro” é dirigido por Cacá Diegues e produzido por Renata de Almeida Magalhães e conta a história de Deus, que, cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, resolve tirar férias. Para tanto, Ele precisa de um substituto que cumpra suas obrigações. Seu guia no País será Taoca, esperto borracheiro e pescador que vê uma oportunidade para resolver seus problemas. Junta-se a eles a solitária Madá, e a aventura começa. As filmagens aconteceram nos Estados de Tocantins, Alagoas, Rio de Janeiro e Pernambuco. Os personagens vivem muitas aventuras para encontrar um santo brasileiro.

Foi indicado na categoria de Melhor Filme no Festival de Cartagena em 2004 e nas categorias de Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte no Grande Prêmio Cinema Brasil.