Claire Cameli assume Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres

Pasta criada pela nova reforma administrativa será uma das mais estratégicas no governo Gladson Cameli

A assistente social Claire de Carvalho Cameli, que antes ocupava o cargo de assessora especial no Gabinete da Primeira-Dama, assume, a partir desta segunda-feira, 27, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (Seasdham).

A superpasta, aprovada no bojo da nova reforma administrativa, pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre semana passada, é estratégica para o governo Gladson Cameli, por tratar de questões fundamentais para o bem-estar dos acreanos, seja na defesa dos direitos das minorias, seja na proteção efetiva das pessoas do sexo feminino.

A nomeação de Claire Cameli deve estar publicada no Diário Oficial do Estado do Acre desta terça-feira. (Fotos: Odair Leal/Secom)

A sua nomeação deve estar publicada no Diário Oficial do Estado do Acre desta terça-feira, e uma de suas primeiras ações será a de promover um levantamento minucioso das políticas e projetos pendentes da gestão passada.

“A ideia é que possamos dar mais qualidade no atendimento às pessoas”, afirma Claire Cameli. “E como neste ano, houve uma situação atípica, que foi a alternância de poder tanto por parte do Governo Federal quanto em nível local, será preciso analisar o que temos de projetos que se encontram parados, para então começarmos a atuar verdadeiramente, dando qualidade aos atendimentos para essas pessoas”, completa a secretária da Seasdham.

Entre as mudanças, uma das mais importantes é a incorporação do Instituto de Assistência e Inclusão Social, o IAIS. Por conta da dimensão da nova pasta, a equipe da nova secretária será igualmente ampla e já começa a trabalhar para dar vazão às demandas mais urgentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter