Trabalho reconhecido

Colégio Dom Pedro II é vencedor em concurso nacional sobre alimentação

O protejo intitulado “Quintal do Dom”, elaborado pelo Colégio Militar Dom Pedro II de Rio Branco, em parceria com a Diretoria de Planejamento do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), foi um dos dez projetos vencedores do Prêmio Crianças Mais Saudáveis, organizado pela Fundação Nestlé.

A iniciativa apresentada pelo Colégio Militar, administrado pelo CBMAC, pretende promover a educação ambiental e nutricional em ambiente lúdico com alimentos da Amazônia.

O concurso educacional ocorreu entre os dias 18 de fevereiro e 26 abril e recebeu 883 inscrições e 446 projetos vindos de 26 estados brasileiros. Em seu segundo ano consecutivo, o Prêmio Crianças Mais Saudáveis atua para promover a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas, além de fazer a diferença na vida de estudantes e de suas famílias.

Entre os finalistas e vencedores estão projetos do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

“Vamos continuar desenvolvendo o projeto em parceria. Ficamos muito entusiasmados com o resultado, fomos a única escola do Acre a receber a premiação. Agora, uma equipe da escola irá para São Paulo. Nosso Colégio aposta em vários projetos que ultrapassam o conteúdo trabalhado em sala de aula e buscamos envolver nossos alunos”, destacou a coordenadora de ensino do Colégio, Angélica Batista.