Colégio Militar Tiradentes homenageia alunos

Alunos que se destacaram no primeiro semestre do ano letivo em 2019 foram homenageados nesta terça-feira, 11, pelo Colégio Militar Estadual Tiradentes. A solenidade para entrega de alamares e certificados foi prestigiada pelo secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio Cruz, e pelo subcomandante da Polícia Militar, coronel Douglas Thomáz, além dos pais e parentes dos mais de 250 estudantes homenageados.

O alamar, como é chamado o cordão ou trança de fio de seda usados por militares como acessórios em seu fardamento, é destinado a estudantes que obtiveram média igual ou superior a 8,5 em todas as disciplinas, que apresentaram bom comportamento e não foram submetidos à avaliação de recuperação. A cerimônia se deu na quadra poliesportiva da instituição de ensino localizada no bairro Calafate.

“Os colégios militares do Brasil trabalham com a ferramenta de meritocracia e nosso objetivo é valorizar o aluno pela dedicação, esforço e compromisso com o colégio. Todos os que alcançaram a média estão sendo homenageados e os que não alcançaram, através dos exemplos estão também sendo motivados a melhorarem. Quem sabe já no próximo semestre eles serão os destaques”, explicou o diretor da escola, Major Agleison Alexandrino.

Além dos alamares, também foram entregues certificados a alunos destaques por mérito de bom comportamento, conduta, bom desempenho nos estudos e assiduidade. A medalha de reconhecimento ao aluno titulado ‘padrão’, por atingir a melhor média entre os estudantes de toda a escola, foi dada à estudante Beatriz Guedes, do 8º Ano. Apelidada de ’01’ pelos professores, Beatriz tirou a média de 9,9 em todas as disciplinas do primeiro semestre.

“Esse reconhecimento que eles dão à gente é um incentivo para que continuemos a nos dedicar a estudar. Eu procuro prestar atenção às aulas, estudar não só na escola, mas em casa, e reforçar mesmo. Acho que por isso eu consegui essa média. Não é difícil, basta se dedicar aos estudos”, disse Beatriz.

Beatriz Guedes, de 13 anos, recebeu o reconhecimento de Aluna Padrão, por adquirir a média de 9,9 em todas as disciplinas neste semestre  Foto: Marcos Vicentti/Secom

O secretário Estadual de Educação, Mauro Sérgio Cruz deseja que o mesmo modelo de ensino seja levado a outros municípios do estado. “Para nós é sempre honroso participar e poder colaborar para que este mesmo modelo de ensino possa estar sendo levado a outros municípios do estado. É de nosso interesse que esses e outros alunos sejam compromissados com o futuro, com o civismo, e respeito, tudo isso é muito importante”, destacou.

O Secretário de Educação, Mauro Sérgio, também participou da cerimônia e expôs o desejo de implantar novas escolas militares no estado Foto: Marcos Vicentti

Para o subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Douglas Thomáz, a Polícia Militar tem desenvolvido seu papel em meio a sociedade que vai muito além de prender. “O formato do aprendizado na esfera militar direciona os alunos a se tornarem cidadãos melhores, com um pouco mais de valores, respeito, desenvolve o amor à pátria. O que vemos hoje é uma forma de reconhecimento, de incentivo e está de parabéns a todos os envolvidos, assim com a educação e os pais dos alunos que confiaram os filhos a nós”, externou.

O Coronel e Subcomandante da Polícia Militar,  Douglas Thomáz, elogiou o evento e agradeceu aos pais por confiar os filhos ao ensino militar. (Foto: Marcos Vicentti/Secom)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter