Com apoio do governo, Complexo Industrial Florestal Xapuri avança no volume de negócios

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quarta-feira, 9, a visita dos representantes locais do Complexo Industrial Florestal Xapuri, que trataram do volume de negócios da empresa para este ano.

Funcionando num novo modelo de negócios desde 2017, a fábrica madeireira do Alto Acre já possui 70 funcionários diretos. Segundo Silmar Piovesan e Arison Cerqueira, o complexo planeja para este ano um trabalho de exportação com seis mil metros cúbicos só de produtos finalizados.

A fábrica madeireira do Alto Acre já possuí 70 funcionários diretos e deve trabalhar com seis mil metro cúbicos de madeira este ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Nosso mercado hoje é 100% para exportação. Já estamos vendendo a madeira acreana manejada para China, Bélgica, França, Alemanha e Peru. Agora, estamos nos preparando para entrar no mercado americano de pisos”, destaca Arison Cerqueira.

Há quase um ano, a história deste complexo com uma moderna planta industrial passou a tomar um novo rumo. O grupo Agrinlog, que reúne investidores brasileiros e estrangeiros, mostrou interesse em realizar negócios no estado, procurando para isso a Agência de Negócios do Acre (Anac). Apresentada às possibilidades, a empresa decidiu apostar na reabertura da Indústria Florestal em Xapuri.

Com o apoio do governo do Estado, o serviço funciona em sintonia com os princípios da nova economia acreana, baseada no desenvolvimento sustentável, tanto ambiental como social. Só o processo de reorganização da indústria movimentou R$ 9 milhões em Xapuri, desde a compra de móveis, o abastecimento de combustível até a alimentação diária dos operários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter