Com apoio do governo, evento mostra oportunidades para a cafeicultura no Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), em parceria com o Grupo Boasafra, realizam de 1 a 4 de maio o “Circuito Técnico Boasafra no Campo – Café”, evento que reúne diversos produtores rurais do estado, mostrando o potencial e oportunidades da cafeicultura.

Produtores se reuniram para falar dos projetos de expansão do setor de café no Acre (Foto: arquivo Sepa)

O café tem sido uma das culturas em maior expansão no Acre. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que o Estado registrou, em três anos, crescimento de 63% na produção.

Agora, o governador Gladson Cameli quer expandir ainda mais esse setor, melhorando incentivos fiscais e diminuindo a burocracia para a produção em larga escala.

O evento tem a premissa de apresentar a produção de café nas principais cidades produtoras, mostrar a qualidade do produto e oportunidades de negócios, com chances de expansão para os que já trabalham com a cafeicultura e as vantagens para quem deseja entrar.

O circuito começou em Acrelândia, a maior cidade produtora de café do Acre, na propriedade do produtor Alindo Bispo e outros do Ramal do Cascalho e Ramal Granada. No dia seguinte, foi realizada uma reunião na Associação de Moradores do Ramal Campo Novo, cujos integrantes abriram as portas para uma importante conversa sobre questões técnicas do café do tipo Conilon.

O produtor Vanderlei Iara apresentou sua colheita e discutiu técnicas com membros do circuito (Foto: arquivo Sepa)

As conversas também giram em torno do manejo e controle de doenças e pragas na cultura do café e manejo nutricional para altas produções. Atendendo ao convite da Boasafra e Sepa, o engenheiro agrônomo e representante técnico de vendas da empresa Bayer Agrosciense, Jeferson Roberto Vieira, ministrou uma palestra sobre as principais doenças e pragas que atingem o café.

Áreas produtivas em Capixaba e Porto Acre também estão no circuito, que encerra dia 4, em Acrelândia, com um grande evento de produtores e uma palestra do secretário de Produção e Agronegócio, Paulo Wadt.

Grupo Boasafra

Parceiro na realização do evento, o Grupo Boasafra é uma das principais redes de distribuição de produtos agropecuários em Rondônia e no Acre. Fundado em 1978, o Grupo se tornou uma referência em produtos rurais como defensivos, fertilizantes e, principalmente, sementes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter