Segurança no Juruá

Comandante-geral da Polícia Militar faz visita ao Juruá

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Ezequiel Bino, cumpriu esta semana extensa agenda na cidade de Cruzeiro do Sul.  O primeiro compromisso foi na segunda-feira, 27,  quando acompanhou a abertura da primeira edição do Estágio de Policiamento Ambiental (Epam) realizado pela Polícia Militar do Acre, sob as diretrizes pedagógicas da Divisão de Ensino da instituição em parceria com o Batalhão Ambiental.

Coronel Bino visitou o 2° Pelotão de Polícia, em Rodrigues Alves e o 1º Pelotão em Mâncio Lima e conheceu as instalações dos respectivos quarteis (Foto: Assessoria Sejusp)

O coronel visitou as instalações onde funcionam a base do Comando de Operações Especiais (COE) e o Canil. Durante a agenda no Juruá, o comandante reuniu-se com o delegado Vinícius de Almeida, coordenador da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, momento em que conversaram sobre a reciprocidade entre as polícias e sobre a manutenção da integração das operações no combate à criminalidade na região.

No período da tarde , visitou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e finalizou sua agenda conhecendo o Complexo Penitenciário do Juruá.

Já na manhã de terça, 28, o coronel Bino visitou o 2° Pelotão de Polícia, em Rodrigues Alves e o 1º Pelotão em Mâncio Lima. Na ocasião, conheceu as instalações dos respectivos quarteis, dialogou com os profissionais de segurança, falou de suas expectativas à frente do comando da PMAC, ouviu a tropa e verificou as necessidades de cada pelotão.

Em Rodrigues Alves, acompanhou o projeto Guarda Mirim, que atende 120 crianças em dois turnos.

O major Evandro Bezerra, comandante do 6º BPM, agradeceu a visita, bem como, a atenção dispensada à tropa. “É muito gratificante receber a visita do comandante. Foram dois dias intensos, mas bem aproveitados para tornar transparente todas as nossas atividades. Com muita sensatez, o coronel conheceu de perto nossa realidade e o resultado de nosso trabalho que é a materialização do esforço de cada profissional deste batalhão. Só temos a agradecer sua visita e a demonstração de seu compromisso com todos nós, policiais militares”, disse.

O comandante da PMAC falou sobre a importância da visita. “Foi uma visita institucional, inclusive, é a primeira visita oficial como comandante da Polícia Militar do Acre. Participamos da solenidade da 1ª edição do Epam e aproveitamos para conhecer as estruturas do 6º BPM e todas as atividades operacionais desenvolvidas. Dialogamos com a tropa sobre as necessidades de toda a região do Juruá e vamos apreciar com carinho cada pedido feito objetivando melhorias na prestação do serviço de Segurança Pública”, finalizou.