https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/WhatsApp-Image-2019-05-09-at-9.42.26-AM-1-1.jpeg?resize=1024%2C400&ssl=1
Geral

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre participa de Reunião com Ministro do Meio Ambiente

Da Redação
09.05.2019 10:22
Atualizado 09.05.2019 às 10:26

O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles recebeu, na quarta-feira, 8, os Comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros Militares dos Estados do Acre, Mato Grosso e Rondônia.

O objetivo da reunião é tratar dos projetos de captação de recursos que estão sob análise no Fundo da Amazônia e visam melhor aparelhar as corporações na prevenção e combate à incêndios florestais e queimadas urbanas, além de propor maior integração entre o Corpo de Bombeiros Militar e brigadas de combate a incêndio florestais do ICMBio e PrevFogo.

A próxima reunião com todos os nove Estados que compõem a Amazônia legal, ficou pré agendada, pelo próprio Ministro, para ocorrer no mês de junho. (Foto: Major Falcão)

Representando o Governador do Estado do Acre, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, Cel Carlos Batista, retrata que a reunião foi de suma importância para demonstrar ao Ministro a viabilidade técnica dos projetos, os quais trarão a efetiva integração das ações preventivas e de combate aos incêndios florestais que sazonalmente castigam o bioma amazônico. Daí decorre a necessidade de haver o aparelhamento adequado do Corpo de Bombeiro Militar, pois, estes, lidam diretamente no combate às chamas.

A próxima reunião com todos os nove Estados que compõem a Amazônia legal, ficou pré agendada, pelo próprio Ministro, para ocorrer no mês de junho no Estado do Mato Grosso.

Mais notícias