Começa hoje 3ª Feira de Artesanato do Acre

Evento é realizado pela Cooperativa de Produtos e Serviços Econômicos e Solidários do Acre, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e Sebrae

feira_artesanato_foto_angela_peres_2.jpg

Durante a feira, os visitantes poderão apreciar o rico artesanato do Acre, feito com matéria-prima regional (Foto: Angela Peres/Secom)

Começa nesta terça-feira, 24, em Rio Branco, a 3ª Feira de Artesanato e Comidas Regionais do Acre. O evento integra a programação em comemoração ao Dia Mundial do Artesão, e é realizado pela Cooperativa de Produtos e Serviços Econômicos e Solidários do Acre (Cooesa), em parceria com o Governo do Estado – através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), Prefeitura de Rio Branco e Sebrae.

Serão 80 expositores que participam do evento, entre eles, a artesã Cezarina França. Ela irá levar suas biojóias, quadros e caixas para exposição. "É uma grande oportunidade para mantermos contatos e expor nossos produto", comenta.

O artesão Carlos Taborga é um dos organizadores da feira e diretor da Casa do Artesão. Ele ressalta a importância do evento para divulgar o artesanato e proporcionar contatos com os clientes. "É também um momento de confraternização entre os artesãos, em que todos nós nos encontramos. Além disso, ela proporciona bons negócios durante e depois da feira."

A expectativa dos organizadores é superar as vendas da feira natalina, que movimentou R$ 89 mil. “A população de Rio Branco gosta de feiras, participa, leva as crianças. É uma opção de lazer”, acrescentou Taborga.

E por falar em lazer, esta feira tem como diferencial uma parceria com a Rádio Aldeia FM, que levará shows de artistas locais para a o evento. A 3ª Feira de Artesanato e Comidas Regionais do Acre começa às 16 horas, em frente ao Quartel da PM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter