Comissão trabalha programação da Semana Nacional Antidrogas

Evento vai reunir organizações governamentais e sociais que desenvolvem ações de prevenção e controle ao uso de drogas

  

A comissão encarregada de organizar a programação da Semana Nacional Antidrogas, entre 22 e 26 deste mês, reuniu-se na manhã desta terça, 16, com a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina. Em pauta, propostas e sugestões para a elaboração do calendário de ações a ser desenvolvido durante toda a semana.

Presentes à reunião, representantes de órgãos do Estado e município e organizações sociais envolvidas com ações de saúde, educação, cultura, segurança e que coordenam programas de controle e combate às drogas, além de pessoas que coordenam comunidades terapêuticas.  

A secretária Márcia Regina defende que a programação de transforme em um calendário de ações públicas permanentes de combate às drogas, atendendo uma das prioridades do Governo do Estado em sua determinação de combater a violência, pelo entendimento que o maior número de registros de ocorrências de delitos está interligado ao uso ou à comercialização de drogas, entre outros fatores.

Na programação, que ainda não foi finalizada, estão previstas oficinas sobre medidas preventivas, caminhada e campanha de arrecadação de alimentos a serem destinados às comunidades terapêuticas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter