Comitê Gestor de Segurança Pública se reúne

Comissão que irá rever legislação que regulamenta porte de armas é instituída

flash.jpg

Gestores da área de segurança pública formam comissão para atualizar legislação sobre o porte de arma (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Comitê Gestor da Segurança Pública se reuniu na tarde desta segunda-feira, 30, a partir de uma convocação da secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, para discutir soluções disciplinares das corporações e instituir a comissão que deverá atualizar e rever a legislação que regulamenta o porte de arma concedido a policiais. A medida quer reduzir episódios como o que envolveu o soldado da Polícia Militar Leomar Carlos de Souza, que após ingestão de álcool atirou em várias pessoas durante uma festa na estrada de Porto Acre matando o jovem Natanael de Souza, 19 anos.

Cinco pessoas, entre elas um major da Polícia Militar, um major do Corpo de Bombeiros, um delegado da Polícia Civil, um representante do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) com a coordenação da Secretaria de Segurança formam a comissão que, em 30 dias, deverá revisar a legislação sobre porte de arma. "Esta legislação precisava ser revista e a comissão irá desenvolver este trabalho com o objetivo de oferecer mais segurança à sociedade", diz a secretária Márcia Regina.