Comitiva da ESG conhece os investimentos do Governo do Estado

Alunos da Escola Superior de Guerra vieram conhecer o Estado e seus potenciais

escola_superior_guerra_foto_angela_peres_02.jpg
escola_superior_guerra_foto_angela_peres_05.jpg

Participantes assistiram à palestra do secretário de Estado de Ciência, Desenvolvimento e Tecnologia, César Dotto, que apresentou os principais investimentos do Estado (Fotos: Angela Peres/Secom)

Uma comitiva de 115 integrantes, entre alunos do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia e generais da direção da Escola Superior de Guerra (ESG), está no Acre para conhecer o Estado, os investimentos e a infraestrutura local. A programação inclui ainda visitas a Porto Velho (RO), Cuiabá (MT), Foz do Iguaçu e Curitiba (PR).

A agenda faz parte do curso, do qual participam oficiais-generais, oficiais superiores, civis brasileiros e oficiais de nações amigas. A programação faz parte da ESG em parceria com a Escola Superior de Guerra no Acre (Adesg).

"Nós viajamos todas as regiões do Brasil para levantar informações sobre os Estados, analisando a conjuntura e os investimentos que estão sendo feitos para traçar uma projeção do que poderá acontecer com a região em termos de desenvolvimento e traçar estratégias de defesa", explicou o Comandante da Escola Superior de Guerra, tenente-brigadeiro-do-ar Carlos Alberto Pires Rolla.

Os participantes assistiram a palestra do Secretário de Estado de Ciência, Desenvolvimento e Tecnologia, César Dotto, que apresentou os principais investimentos do Estado, como as fábricas de pisos e decks, e a de camisinhas, as usinas de castanha e as principais cadeias produtivas. Falou também sobre a Zona de Processamento de Exportações (ZPE), que será instalada no Acre e a política industrial em curso no Acre. Outro tema abordado foi a organização do Estado a partir do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), uma referência para os outros estados apontada pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente, ligado ao Ministério do Meio Ambiente) e a divisão em áreas prioritárias de atendimento e desenvolvimento, as ZAPs e as ZEDs.

O coordenador das ações da Escola Superior de Guerra no Acre, Lauro Santos, ressaltou que a ESG atua há 61 anos e se destaca pelos cursos que oferece. "Essa visita é importante para que os alunos conheçam o que o Governo e os setores privados têm realizado no Estado e esses conhecimentos serão aproveitados em trabalhos escolares que serão apresentados no Curso de Altos Estudos de Política Estratégia", comentou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest