Companhia de Policiamento Escolar lança curso de segurança nas escolas

Funcionários das instituições de ensino aprenderão a identificar possíveis riscos à segurança dos alunos

seguranca_crianca.jpgA Companhia de Policiamento Escolar da Polícia Militar (PM) realiza nesta sexta-feira, 12, às 8h30, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE), a aula inaugural do curso de Segurança nas Escolas Públicas. Ao lançamento da qualificação estarão diversas autoridades que participarão da palestra ministrada pela diretora do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Laura Okamura, que no Estado é uma das representantes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

"Laura falará sobre a importância da qualificação que tem como público-alvo todos os inspetores das escolas públicas", detalhou o comandante da Companhia de Policiamento Escolar, capitão Márcio. No curso, os funcionários das instituições de ensino aprenderão a identificar possíveis riscos à segurança dos alunos, combatendo o tráfico de drogas, a violência e a exploração sexual. "A meta é aumentar a eficiência do sistema de segurança, combatendo o crime para garantir o ensino", detalhou Márcio.

Os inspetores terão 40 horas de aulas sobre identificação dos fatores de riscos, primeiros-socorros, prevenção contra a violência e contra as drogas, relação interpessoal, procedimentos de segurança, prática de polícia comunitária, resolução de conflito, identificação de ilícitos, segurança no trânsito e ações e prevenções de acidentes.