Dinamismo

Comunicação do Estado lança novo site da Agência de Notícias nesta segunda-feira

O novo site da Agência de Notícias do Acre, principal portal de informações do Governo do Estado, entra no ar a partir de segunda-feira, 21, trazendo como diferencial mais dinamismo, leveza e segurança. O lançamento será na Filmoteca da Biblioteca Pública, na avenida Getúlio Vargas/Centro, às 8h30, com um café da manhã para autoridades e membros da imprensa.

Na semana passada, assessores de Comunicação do Estado foram treinados para o uso do novo site. O layout, desenvolvido pela equipe da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), traz as cores da identidade visual do Estado.

Responsável pelo treinamento, o webdesigner da Secom, Talles Macedo, destacou as principais funcionalidades da nova Agência de Notícias. “A proposta é um layout multiplataforma, mais leve, dinâmico e totalmente mobile, o que facilitará o acesso por parte dos usuários”, explicou.

Atualmente, a Agência de Notícias do Acre recebe, em média, 7 mil visitas diárias Foto: Marcos Vicentti/Secom

Atualmente, a Agência de Notícias do Acre recebe, em média, 7 mil visitas diárias. O conteúdo inclui matérias, notas, fotos e vídeos das principais ações do Governo do Estado nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, segurança, economia, cultura, e esporte.

“O novo site da Agência de Notícias do Acre será a consolidação do projeto de comunicação do Governo do Estado, com integração entre as secretarias e autarquias, agregando profissionalismo e responsabilidade social”, ponderou a assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Katiúscia Miranda, presente no treinamento.

O acesso ao novo site da Agência de Notícias do Acre continuará sendo pelo endereço www.agencia.ac.gov.br.