Meio Ambiente

Comunidade da Transacreana comemora Semana do Meio Ambiente

Terezinha Rufino
03.06.2008 14:40
Atualizado 03.06.2008 às 14:40

Oficinas com material reciclável e gincana ecológica são realizadas entre moradores da região

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o escritório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), localizado na Estrada Transacreana, preparou várias atividades com a comunidade, envolvendo principalmente estudantes e professores da Escola Rural Terezinha Miguéis.

Entre as atividades que serão realizadas a partir desta terça-feira, 03, e se seguem até o dia 6 de junho, destacam-se a oficina de confecção de brinquedos com material reciclável, a oficina de culinária regional e a gincana ambiental. As crianças participam também das sessões de contação de histórias.

Para o gerente local da Seaprof, Juscelino Gomes de Almeida, o objetivo é refrear o processo de degradação ambiental e resgatar, em qualquer nível, o que for possível daquilo que foi perdido. "Defendemos que o objetivo maior deve ser o de despertar e expandir progressivamente esta responsabilidade e transformá-la em atitudes concretas, dada a emergência da questão", defendeu.

As atividades lúdicas começam no dia 4, quarta-feira, às 9 horas, com a abertura da Semana que contará com a presença de representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), fazendo uma exposição do objetivo de criação da Semana do Meio Ambiente. Em seguida, acontece, simultaneamente, a sessão de contação de história e a oficina de confecção de brinquedos com material reciclável.

A gincana ecológica começa na quinta-feira, 05, e o vencedor será conhecido no último dia de atividades, na sexta-feira, 06. Para a gincana ecológica, várias tarefas foram idealizadas para que as equipes desenvolvam atividades como, por exemplo, limpeza da área verde da escola. Para encerrar, será realizada a oficina de culinária regional.

Mais notícias