Comunidade escolar agradece parceria de trabalho com a Educação

Seis meses de trabalho e muito ainda a ser realizado. Por isso, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, seguindo uma determinação do governador Gladson Cameli, vem aproximando cada vez mais a comunidade escolar da gestão.

Secretário Mauro Cruz não abre mão de ouvir a comunidade escolar Foto: Stalin Melo

Nesta segunda-feira, 08, ele fez questão de visitar as escolas Santa Maria II, localizada no ramal da Castanheira, no bairro Santa Maria e Lindaura Martins Leitão, que fica no bairro Eldorado, região do São Francisco.

A Escola Santa Maria II possui 365 alunos nos ensinos Fundamental I e II, tendo o segundo melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017, com a nota 6,3. Ele conversou a equipe com a gestora, que agradeceu a presença do secretário.

Já a Escola Lindaura Leitão tem 740 alunos e trabalha, além do Fundamental II durante o dia, também com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite. Em uma roda de conversa, os professores agradeceram o trabalho que vem sendo realizado pela nova equipe da SEE.

Equipe da Escola Lindaura Leitão destacou modelo de gestão do novo governo Foto: Stalin Melo

Aos professores, o secretário destacou que a opção pela avaliação em rede melhora o rendimento dos alunos e abre a possibilidade de se pensar uma educação de qualidade em todo o Estado. “Precisamos pensar em um projeto pedagógico único, numa única bandeira que é a Educação”, frisou.

“O papel da SEE é trabalhar para as escolas e não o contrário. Precisamos desse diálogo constante, pois a nossa política é a Educação, e a SEE não avança sozinha, só avança com as escolas do nosso lado, com o professor do nosso lado. A gente precisa de vocês”, afirmou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter