Comunidade se reúne para atividades de dança na Escola de Música

O grupo de dança Crazy Dance, que existe há quase dois anos, fez uma participação na reinauguração da Escola de Música do Acre que ocorreu na última sexta-feira, 14. Para parte do público o grupo é bem conhecido e está fazendo a diferença, como para a comunidade do Conjunto Tucumã e arredores, que participa dos encontros de dança todas as terças e quintas, das 19h às 21h.

As atividades iniciaram com um público de apenas 30 pessoas, mas, com o passar do tempo,  outras foram chegando. Atualmente tem em torno de cem participantes entre homens, mulheres, jovens e crianças.

O grupo se apresentou na aula inaugural da Escola de Música Foto: Dayana Soares

 

O projeto é acompanhado pelo coordenador da biblioteca da Escola de Música, Alexandre Fonseca que incentiva e apoia durante as atividades. Além da atividade da dança é trabalhada também a inclusão social de pessoas com depressão, problemas familiares, que encontraram nesse projeto uma forma de incentivo para seguir lutando.

“Temos o total apoio do Presidente da FEM, Manoel Pedro, assim como a do secretário de Educação, Mauro Sérgio. Ambos já apreciaram a performance do grupo”, destacou Alexandre Fonseca.

Toda a desenvoltura do grupo Crasy Dance na reinauguração da Escola de Música Foto: Dayana Soares
O grupo tem hoje quase 100 participantes de todas as idades Foto: Dayana Soares

O professor Sanclei Cartaxo é quem ministra as aulas de forma totalmente voluntária, e que viu a necessidade de incluir os jovens na atividade, como também aproveitar o espaço da escola que não estava sendo utilizado. “É um espaço amplo e percebemos que seria ideal para as atividades de dança. Resgatamos pessoas que moram na comunidade e que não estavam fazendo nada. Ocupamos o tempo delas com mais cultura através da dança. Nem todo mundo nasceu para tocar um instrumento, mas todo mundo pode dançar cada um do seu jeito”, frisou o professor.

Ao término das atividades o grupo organiza todo o espaço, para que no outo dia o espaço esteja limpo e organizado, assim tornando a comunidade uma parceira da escola que cuida e zela pelo patrimônio que é responsabilidade de todos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter