Os alunos do interior chegaram a Rio Branco nesta sexta-feira

fanfarra_900.jpg

Alunos da Craveiro Costa de Cruzeiro do Sul reunidos na quadra da escola João Aguiar (Foto: Gleilson Miranda)

Expectativa e entusiasmo estes são os sentimos mais aflorados dos alunos de Assis Brasil, Manoel Urbano, Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Senador Guiomard e Sena Madureira que chegaram a Rio Branco nesta sexta-feira, 11, para se somar aos estudantes da capital durante as apresentações do 8° Concurso de Bandas e Fanfarras.

A competição acontece no sábado, 12, no estacionamento da Arena da Floresta. No período da manhã, a partir das 9 horas, nove escolas farão a apresentação de suas bandas e fanfarras, na categoria técnica de banda e percussão infanto-juvenil. Às 16 horas será realizada a abertura oficial do evento e as demais escolas irão disputar as modalidades banda de percussão, fanfarra com válvula e banda marcial, no juvenil e sênior.

Depois de viajar mais de dezoito horas de ônibus partindo do Cruzeiro do Sul os sessenta alunos da escola estadual Craveiro Costa estão ansiosos para mostrar os resultados de um trabalho desenvolvido por meses. Segundo o coreógrafo da Bancraco, Venilson Bezerra, a apresentação de amanhã trará novidades. “São movimentos e evolução novos e diferenciados que irão fazer a diferença na nossa apresentação”, disse ele. Este é o segundo ano que a escola de Cruzeiro do Sul participa do concurso. Em 2006 eles ficaram na quarta colocação geral.

Para a estudante Daiane Monteiro da Silva a cada ano cresce a expectativa e a emoção. “Este é o nosso momento de mostrar ao Estado o que aprendemos. Além de possibilitar a integração entre os alunos”.