Conferência Nacional de Segurança Pública (etapa Acre) segue calendário estabelecido

Toda comunidade é convidada a participar dos encontros para discutir propostas no setor de segurança pública

 

A Conferência Estadual de Segurança Pública (etapa Acre), prevista para ser realizada entre 7 e 9 de julho, transcorre dentro do organograma previamente planejado. Desde o dia 18 de maio até o próximo 27 de junho, a programação contempla seis conferências, sendo três regionais e três municipais.

REGIONAL

MUNICÍPIOS

MUNICÍPIO-SEDE

DATA

LOCAL

V Regional:

Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri;

Brasiléia

20/05/2009

Centro Cultural de Brasiléia

VI Regional:

Rio Branco, Bujari, Porto Acre;

Rio Branco

23/05/2009

UNINORTE

I Regional:

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo;

Cruzeiro do Sul

27/05/2009

Centro de Espiritualidade (antigo Seminário Menor)

II Regional :

Tarauacá, Jordão e Feijó;

Feijó

05/06/2009

A definir

III Regional:

Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus;

Sena Madureira

À definir

À definir

IV Regional:

Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Senador Guiomard;

Plácido de Castro

À definir

À definir

Conferências eletivas – Nas etapas municipais, as conferências são de caráter eletivo. Os delegados foram eleitos pelos conferencistas e irão representar o Acre na Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG), em Brasília, no mês de agosto.

Prevê o "Texto Base" da Conseg que as conferências municipais acontecem no principal município de determinada região, cuja população seja igual ou superior a 200 mil habitantes e que tenha aderido ao Programa Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Governo Federal.

A participação de delegados eleitos (municipais) ou indicados (regionais) segue critérios definidos pela coordenação nacional que determina o número de 40% de representantes da sociedade civil, 30% dos trabalhadores (em segurança pública) e 30% de representantes do Poder Público.

Conferências livres

Dia 19 a Central de Articulação das Entidades em Saúde, CADES, realizou uma Conferência Livre setorial abordando o tema Saúde e Segurança Pública. A reunião aconteceu no auditório do Sebrae centro com excelente participação de público.

O Ministério Público, o Sindicato da Polícia Civil e Associação dos Militares já demonstraram interesse em realizar suas conferências livres. Seja você também promotor de uma Conferência Livre. Reúna vizinhos, amigos e parente. Venha expor suas idéias. Apresente sugestões sobre o modelo de segurança pública que considere ideal.

A participação nas conferências é livre e aberta à toda comunidade interessada em discutir propostas para esse tema tão importante à socidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter