Conferência Regional mobiliza municípios do Vale do Yaco neste fim de semana

De 18 de maio até 5 de junho, foram realizadas sete conferências, sendo quatro regionais e três municipais

equipe1.jpg

Equipe de mobilização chega a Plácido de Castro (Foto: Assessoria Sesp)

A Conferência Estadual de Segurança Pública (etapa Acre) tem duas importantes programações em sua fase preparatória antes da Conferência Estadual, a ser realizada entre 7 e 9 de julho, em Rio Branco.

Nesta sexta feira, 19, acontece a Conferência Regional de Sena Madureira, cuja divisão geográfica da Segurança Pública compõe a Regional III, junto com os municípios de Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus.

Nesta quinta, 18, a equipe de organização está em Sena definindo os últimos detalhes da conferência desta sexta, 19, como por exemplo, transportes, alimentação e hospedagem para as delegações de Santa Rosa do Purus e Manuel Urbano.

No dia 26, também numa sexta-feira, será a vez da Conferência da Regional IV, composta pelos municípios de Acrelândia, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Capixaba, encerrando a fase preparatória.

Nesta semana, a subcomissão de mobilização esteve reunida com setores da sociedade civil, trabalhadores e poder público de Acrelândia e Plácido de Castro, tratando do assunto. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores.

Na parte da tarde, a equipe se reuniu em Plácido de Castro, com o prefeito Paulinho Almeida, delegado Carlos Bayma, representantes da associação comercial e produtores rurais. O prefeito será parceiro importante para o sucesso da conferência regional, uma vez que chamou para si a responsabilidade de fazer os contatos necessários para que todos os setores da sociedade estejam bem representados.

Desde o dia 18 de maio até 5 de junho foram realizadas sete conferências, sendo quatro regionais e três municipais. Veja o quadro:

REGIONAL

MUNICÍPIOS

MUNICÍPIO-SEDE

DATA

LOCAL

V Regional

Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri

Brasileia

20/05/2009

Centro Cultural de Brasileia

VI Regional

Rio Branco, Bujari, Porto Acre

Rio Branco

23/05/2009

UNINORTE

I Regional

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo;

Cruzeiro do Sul

27/05/2009

Centro de Espiritualidade (antigo Seminário Menor)

II Regional

Tarauacá, Jordão e Feijó

Feijó

05/06/2009

Escola de Ensino Médio

III Regional

Sena Madureira, Manuel Urbano, Santa Rosa do Purus

Sena Madureira

26/06/2009

Centro Cultural

IV Regional:

Plácido de Castro, Acrelândia, Capixaba, Senador Guiomard;

Plácido de Castro

19/06/2009

Pousada Floresta

Conferências Regionais- Nas etapas regionais as conferências são de caráter consultivo. Os delegados são indicados pelos conferencistas e irão representar suas regiões na conferencia estadual.

A participação de delegados eleitos (municipais) ou indicados (regionais) segue critérios definidos pela coordenação nacional que determina seja obedecido o número de 40% representantes da sociedade civil, 30% dos trabalhadores (em segurança pública) e 30% de representantes do Poder Público.

Maiores informações no site  http://www.conseg.gov.br/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter