Conselho gestor da Maternidade promove audiência pública

Maternidade e Clínica de Mulheres Bárbara Heliodora presta contas de recursos recebidos

O conselho gestor da Maternidade e Clínica de Mulheres Bárbara Heliodora promoveu nesta quarta-feira, 3, no auditório da Funasa, a primeira audiência pública para prestação de contas dos recursos recebidos, por meio do Plano de Trabalho Anual (PTA), referente aos meses de agosto, setembro e outubro de 2008. Objetivo é apresentar à sociedade os avanços obtidos após a criação do conselho gestor dentro da unidade.

Participaram da audiência a sociedade em geral, representantes do Ministério Público, entidades representativas ligadas à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), deputados estaduais e vereadores de Rio Branco.

A descentralização das unidades de saúde aconteceu em julho de 2007, por meio da Lei de Gestão Democrática, na qual foram criados os conselhos gestores nas unidades estaduais, com a finalidade de garantir maior participação no planejamento das ações, gerenciamento, fiscalização e autonomia financeira.

O conselho atua de forma deliberativa e fiscalizadora, avaliando os resultados, prazos e recursos para o cumprimento das metas estabelecidas. A unidade planeja suas ações e presta contas para a sociedade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter