Controladoria Geral do Estado define planejamento estratégico

O novo controlador geral da Controladoria Geral do Estado (CGE), Luís Almir Brandão Francisco Soares, reuniu na tarde de quarta-feira, 30, servidores do órgão para alinhar a finalização do planejamento estratégico de 2020 a 2023. Desde que assumiu a Controladoria, no dia 22 de outubro de 2019, Soares realizou encontros administrativos visando levantar as demandas e definir as ações estratégicas.

Dentre os projetos a serem executados estão a modernização tecnológica da Controladoria, implantação do Sistema Eletrônico de Informações no Poder Executivo estadual e a promoção da transparência e acesso à informação por meio do Controle Social na gestão pública. Além da consolidação e integração do Sistema de Controle Interno com foco em resultados e a implantação da Política de Gestão de Riscos de Execução Administrativa.

Planejamento é fruto do diálogo entre a equipe Foto: Marcos Vicentti/Secom

O planejamento também inclui a realização de treinamentos dos servidores dos setoriais de controle interno de cada órgão governamental com a proposta de fortalecer as boas práticas de gestão pública. Outras ações serão a elaboração e execução do Plano Anual de Fiscalização/Auditoria, a realização de auditorias programas e especiais, e também a sistematização dos fluxos de processos, com a implementação do Sistema de Informações Eletrônica (SEI) como política de Estado para os processos administrativos 100% digital, tornando a metodologia mais céleres, transparentes, econômicos e com segurança administrativa e jurídica para as boas práticas na gestão pública.

De acordo com o controlador a nova gestão irá focar na melhoria do ambiente e na valorização dos servidores e ainda vai buscar melhorar as metodologia e práticas de gestão para atender ao princípio da economicidade para o governo do Acre.

“O governo já deu certo, nós acreditamos nisso, assim como o governador Gladson Cameli. Acredito num trabalho sério e com visão de futuro. O Acre tem muito a crescer e CGE está pronta para somar, num trabalho com muita humildade. Nosso principal foco é valorizar os servidores, essa gestão priva pela parceria, respeito, trabalho em grupo e na melhoria do relacionamento com as pessoas e do ambiente de trabalho”, destacou.

A CGE é um órgão de natureza instrumental da administração direta do Poder Executivo do Estado do Acre se firmando como órgão central do Sistema Integrado de Controle Interno com a missão de coordenar as atividades de controle interno, zelando pela qualidade e regularidade na aplicação dos recursos públicos, para satisfação do interesse social.

“Gostaria de agradecer à nova gestão da CGE pela adoção de novo um modelo que busca aproximar a direção e os servidores. Nosso trabalho é garantir a transparência e o acesso à informação obedecendo aos princípios da administração pública”, enfatizou o servidor Railton Cardoso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter