Controladoria visita secretarias e alerta sobre padronização do Sistema Eletrônico de Informações

Com o fim de dar celeridade ao processo de implantação e padronização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE), estarão realizando, durante esta semana, visitas em secretarias e entidades públicas governamentais, que ainda não aderiram ao processo.

O sistema foi desenvolvido pela Justiça Federal e cedido gratuitamente às instituições públicas para produção, gestão de documentos e processos administrativos eletrônicos. A função é proporcionar à gestão pública a melhoria na prestação de serviço, dar transparência, gerar economia e sustentabilidade.

“Com a implantação desse sistema, o Estado atinge o princípio da economicidade, no sentido de que não vai precisar mais utilizar papel A4, carimbo ou motoboy para entrega de documento, entre outros gastos que podem ser evitados. Hoje, nós viemos visitar a Secretaria de Segurança e, nos próximos dias, iremos visitar também outras secretarias, para ouvir e dar o apoio necessário para a implantação desse sistema. A intenção é viabilizar o andamento em todas as instituições públicas e, até o final de 2019, conseguirmos padronizar o sistema”, disse a diretora-executiva da Controladoria, Ana Paula Lacerda.

A equipe foi recebida pelo secretario de segurança que pediu auxílio para implantação do sistema Foto: Marcos Vicente/Secom

O secretário de Segurança, Paulo Cézar Rocha dos Santos, recebeu a equipe em seu gabinete, já ciente da importância do sistema. Destacou sobre algumas dificuldades para a dar andamento ao processo de implantação do sistema e pediu apoio à Controladoria.

“Nós temos alguns gargalos que nos levam a otimizar o processo de implantação do sistema. Temos convênios com a União e todos eles tramitam nessa plataforma, o que nos traz a necessidade de migrar o quanto antes do estado físico para o eletrônico, pois, isso impacta na nossa gestão, barrando o andamento de recursos e convênios. Fizemos a preparação interna e agora queremos agilizar”, destacou o secretário.

A equipe se comprometeu em ajudar no processo de implantação do sistema na Secretaria de Segurança Pública a partir da próxima semana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter