Saúde do Idoso é destaque em encontro com gestores

O Coordenador Nacional da Saúde do Idoso do Ministério da Saúde, José Telles, participou de um encontro com gestores e profissionais de saúde na Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira, dia 30, onde apresentou a política de saúde do idoso, com destaque para o processo de implantação da caderneta da pessoa idosa.

Telles destacou as ações para a terceira idade, como a distribuição de 7 milhões de cadernetas no ano passado, que permitem registrar o acompanhamento médico recebido e a identificação dos problemas de saúde das pessoas acima de 60 anos. A disponibilização desses dados facilita o atendimento em situações de risco ou emergência e servirão para alimentar um banco de dados que será implantado todos os municípios brasileiros.

O coordenador da política nacional da pessoa idosa esteve também em Cruzeiro do Sul para participar da abertura da II Conferência dos Direitos dos Idosos da Regional do Vale do Juruá, ocorrida no dia 28. Além disso, aproveitou a oportunidade para promover encontros com profissionais, estudantes e grupos de idosos. Em Rio Branco, houve palestra para acadêmicos da Universidade Federal do Acre com o tema "Processo de Envelhecimento Humano e Políticas de Saúde".

A Gerente Estadual da Divisão de Saúde do Idoso, Rossy Ramos, considera importante a vinda do Coordenador Nacional para reforçar as ações que estão sendo implantadas no Acre, muitas pioneiras. Rio Branco, por exemplo, foi uma das primeiras capitais a implantar a Caderneta da Pessoa Idosa "Esperamos melhorar cada vez mais o atendimento a pessoa idosa em todo o Estado", destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter