Coordenadores da Sesp mobilizam comunidades em Xapuri e Assis Brasil

Representantes de vários setores da sociedade participaram da reunião para discutir organização da conferência regional

A coordenação estadual da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), encarregada pela execução da 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública (Conseg-Acre), participou na tarde desta segunda-feira, 11, da mobilização popular em Xapuri com vista à realização da Conferência Regional, dia 20 próximo, em Brasileia. Hoje, a mesma equipe estará em Epitaciolândia e amanhã, em Assis Brasil.

Segundo a coordenadora da Conseg-Acre, Catherine Neves, a reunião de Xapuri ocorreu no gabinete do prefeito Ubiracy Vasconcelos. Ela afirmou que a equipe da Sesp obteve excelente receptividade. "Encontramos uma população participativa e disposta a contribuir com as mudanças previstas dentro da conferência", destacou Neves.

Estiveram presentes à reunião a escrivã de Polícia Civil Eliane Andrade de Souza, representando o delegado Mardilson Vitorino, e o capitão Denilson, comandante da Polícia Militar no município, como representante do poder público.

Participaram ainda da reunião Celson Garcia, da Associação Comercial, o coordenador do Conselho Tutelar, Sebastião Ribeiro, conselheiro Municipal da Criança e do Adolescente, José Miranda, e o padre Francisco das Chagas Monteiro, da Associação das Igrejas. A população do município foi representada pela Associação dos Moradores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter