Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul tem novo comandante

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Coronel BM Carlos Batista, presidiu a passagem de comando do 4º Batalhão BM em Cruzeiro do Sul, no último final de semana. A passagem de comando deu-se do capitão BM Rômulo Barros para o capitão BM José Oliveira.

Bastante prestigiado, o evento contou com a participação de familiares e amigos das autoridades e do Comandante-geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista, representando o Governo do Estado,  e do Subcomandante-geral, TC BM Antônio Velásquez. Além também do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, da Banda de música do 61 BIS, Associações de Oficiais e praças, Militares da Reserva, Tropa.

O Capitão Rômulo estava há dois anos no comando. Agora, passará a comandar o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do município, já que é formado também na área de educação.

O comandante deu ainda as boas vindas ao capitão José Oliveira (Foto: Assessoria CBMAC)

Já o Capitão Oliveira, exercia a função de Subcomandante da Unidade e com a mudança passa a assumir o desafio de manter e aprimorar todas as funções e missões executadas pelo Batalhão do Juruá.

Durante a solenidade o comandante-geral do CBMAC ressaltou o legado do comandante à frente da pasta. “Reconheço a importância e a liderança do capitão Rômulo frente ao 4º Batalhão. Durante seu comando tivemos muitos avanços e conquistas, tanto na parte operacional como na parte de pessoal”, destacou Carlos Batista.

Batista lembrou ainda que o Capitão Rômulo conseguiu deixar o comando mais humanizado. “Ele humanizou as instalações desse quartel, trazendo conforto e dignidade a sua tropa, bem como conduziu de maneira muito eficiente todas as missões operacionais, sociais e de estreitamento profissional com todos os órgãos constituídos”, ressaltou.

Na ocasião o comandante deu ainda as boas vindas ao capitão José Oliveira e disse que acredita que ele também fará um bom trabalho na unidade. (As informações são do major Cláudio Falcão, da Assessoria de Comunicação do CBMAC).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter