Bom desempenho

Corpo de Bombeiros Militar do Acre participa de competição técnico-profissional no Paraná

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) participaram, no período de 19 a 23 deste mês, de competição técnico-profissional realizada em Foz do Iguaçu (PR).

A competição ocorreu durante o Seminário Nacional de Bombeiros do Brasil, no qual todos os Corpos de Bombeiros são representados por seus militares em competições, palestras, projetos e inovações na parte de segurança e combate a incêndios, salvamentos, além de viaturas e materiais de proteção individual.

(Foto: Cedida)

Com uma delegação de oito militares, a menor entre os 17 estados participantes, o CBMAC competiu em algumas modalidades esportivas, tendo obtido excelentes resultados.

O destaque ficou para as provas do XVIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, no qual o CBMAC obteve os seguintes resultados:

– 1º lugar no revezamento 4/50 com materiais.
– 2º lugar nos 50m no reboque com vítima.
– 3º lugar no revezamento 4/25 no reboque com vítima.
– 4º lugar nos 100m no reboque com vítima.
– 4º lugar nos 50m no reboque com vítima na categoria F.
– 2º lugar no A4 (1.000m de corrida/1.000m de natação/1.000m de corrida).
– 2º lugar nos 200m com Life Belt (4 tubo de resgate).

“Para nós, é de essencial importância participar dessas competições. É motivador e faz com que estejamos sempre em busca de superação nos treinamentos e ocorrências reais. Além disso, os ótimos resultados obtidos indicam que estamos no caminho certo. Agradeço ao Comando do CBMAC e especialmente toda a equipe de competidores, que tão bem representaram o CBMAC. Que venham as próximas competições. Estamos prontos!”, declarou o tenente João Oliveira da Silva, comandante da equipe.

Além dos 17 Estados participantes, competiram representantes de outros países como Argentina e Tailândia.

O CBMAC sempre trouxe para o Estado as primeiras colocações nesta competição nos últimos três anos.