Corpo de Bombeiros Militar realiza atividades com crianças do Educandário

Bombeiros proporcionam lazer a crianças do Educandário Santa Margarida (Foto: Assessoria CBMAC)

Com a aproximação do Natal, militares do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) realizaram, esta semana, várias atividades com as crianças do Educandário Santa Margarida, em Rio Branco. A ação teve por objetivo proporcionar uma semana diferente, com brincadeiras e muita diversão.

Em três dias, foram desenvolvidas atividades recreativas, como tirolesa, pula-pula, condução em viaturas e conhecimento dos equipamentos e instalações, além de uma tarde de lazer no Clube dos Bombeiros do Acre, com lanche e almoço.

Para o comandante-geral do CBMAC, coronel Roney Cunha, essa é uma ação de solidariedade: “Nossa intenção é proporcionar às crianças momentos de lazer e descontração, mostrando a elas um pouco do nosso cotidiano, além de dar algum suporte material e emocional”.

A população pode participar

O CBMAC dispôs de caixas para arrecadação de donativos que serão entregues às crianças no dia 23 de dezembro de 2016. Quem desejar fazer uma doação, basta procurar um dos quartéis, localizados no bairro Morada do Sol, Amapá e Rui Lino.

Podem ser roupas novas ou usadas, calçados, produtos de higiene pessoal, como creme dental e escovas, além de brinquedos. No ato da entrega, cada oficial adotará uma criança, que será contemplada com um presente.