Corpo de Bombeiros realiza palestra a trabalhadores da Expoacre 2019

Como forma de garantir a segurança durante a Expoacre 2019, o Corpo de Bombeiros Militar realizou palestras destinadas a orientar trabalhadores do ramo alimentício sobre prevenção de acidentes. O evento, realizado nesta segunda-feira, 24, pelo Sebrae-AC também oferece palestras ministradas pela Vigilância Sanitária.

O tema reproduzido aos mais de 50 participantes no primeiro encontro foi “Nove coisas que você precisa saber para trabalhar na cozinha’. Na oportunidade os profissionais bombeiros puderam orientar sobre o uso de equipamentos de proteção, manuseio de gases e medidas preventivas para evitar explosões, incêndios, choques, cortes ou quedas durante o preparo de alimentos.

“Nós fomos lá para conscientizar os comerciantes sobre a importância das medidas de prevenção que precisam tomar para que, eles mesmos, possam proporcionar um serviço com mais qualidade e segurança. Entendemos que com essas ações podemos colaborar com a capacitação do prestador de serviço”, disse o aspirante do Corpo de Bombeiros, Roger Filgueira.

Nesta terça-feira, 25, as palestras continuam. O tema abordado pelo Corpo de Bombeiros é “Atendimento ao cidadão” e está sendo direcionado a micro e pequenos empreendedores que irão trabalhar durante a festa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter