Correntistas de outros bancos podem pagar taxas do Detran no caixa eletrônico do Banco do Brasil

O pagamento das taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) podem ser realizadas nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil (BB) por correntistas de outros bancos. A medida existe desde 2017 e visa garantir mais comodidade aos proprietários de veículos.

“Por meio do sistema Multibanco, os clientes de qualquer instituição financeira podem pagar Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, multas e licenciamento, em quaisquer Terminais de Auto Atendimento do BB com cartão de qualquer instituição financeira, na função débito e até o valor de R$ 10 mil”, informou o gerente-geral da agência setor público do Banco do Brasil, Max Wendell.

Reunião com o conselho diretor do Detran/AC e representantes da instituição financeira (Foto: Renato Beiruth /Asscom Detran)

O seguro obrigatório não está incluso nessa nova opção de pagamento, pois esse seguro é pago a Líder seguradora, então a forma de pagamento continua sendo exclusivo nas agências Banco do Brasil ou Caixa.

“Essa parceria tem como intuito dar mais comodidade ao nosso público, não sendo mais necessário ir até o atendimento para efetuar o pagamento das taxas, com essa opção os usuários economizam tempo”, explica o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

(Arte: Samuel Feitosa)

Passo a passo

1º Passo – Inserir e retirar o cartão;

2º Passo – Escolhe a opção “PAGAMENTOS”;

3º Passo – Coloca o documento para fazer a leitura do código de barras;

4º Passo – Nos campos apropriados informa o CPF e o Telefone da pessoal que está realizando o pagamento;

5º Passo – Confere as informações apresentas na tela e aperta a tecla “CONFIRMA”;

6º Passo – Digita a senha e aperta a tecla “ENTRA”

7º Passo – Aguarda a tela de confirmação e depois pressiona a tecla “IMPRIME”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter