Costureiras experientes participam de nova formação

A capacitação profissional envolveu cerca de 40 costureiras (Foto: Cedida)
Capacitação profissional envolveu cerca de 40 costureiras (Foto: Cedida)

O acompanhamento dos empreendedores beneficiados pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) é continuo. Na noite desta terça-feira, 10, costureiras experientes, contempladas com equipamentos cedidos pelo governo do Estado concluíram o curso Moda Casa.

A capacitação profissional, ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no laboratório de costura da SEPN, envolveu cerca de 40 costureiras.

Com uma carga horária de 60 aulas, a formação visa o aperfeiçoamento e aprendizagem de novas técnicas, agregando mais valor à produção das participantes.

“Em 2015, focamos na formação e aperfeiçoamento dos pequenos negócios. Isso resulta em mais qualidade nos serviços e produtos ofertados pelos nossos beneficiários. Esse é mais um resultado da parceria com o Senac”, destacou Henry Nogueira, secretário de Pequenos Negócios.

As peças confeccionadas serão expostas e comercializadas na manhã desta quinta-feira, 12, em frente ao Palácio Rio Branco. Até o fim de novembro, mais três turmas de costureiras iniciam nova formação.