Craveiro Costa perde a primeira partida nos jogos escolares

Das quatro equipes que representam o Acre na fase regional/nacional dos jogos escolares, que acontece na cidade de Palmas (TO), a única na modalidade vôlei é a da Escola Estadual de Tempo Integral (ETI) Craveiro Costa, localizada na cidade de Cruzeiro do Sul.

A primeira partida realizada pela equipe foi contra o CED 2 Cruzeiro, do Distrito Federal. O time acreano perdeu por dois sets a zero. O primeiro ainda chegou a ser equilibrado, com o time brasiliense vencendo por 25 a 18. Já o segundo set o Craveiro perdeu por 25 a 9.

Equipe do Distrito Federal ganhou nos erros do time acreano Foto: Stalin Melo

De modo geral, o nervosismo tomou conta do time acreano, que em regra tinha  uma estatura menor que os atletas de Brasília. No segundo set também prevaleceu o cansaço e o forte calor da cidade de Palmas.

Nesta sexta-feira, 13, os meninos do Craveiro Costa enfrentam o time da Escola Gonçalves Dias, de Boa Vista (RR). A partida será realizada no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP).

No segundo set, Craveiro Costa não conseguiu reverter o resultado negativo Foto: Stalin Melo

Para o técnico do time acreano, Clisman Souza, um dos principais fatores para a derrota foram os erros cometidos e que foram aproveitados pela equipe adversária. “Infelizmente erramos muito, mas vamos sentar e corrigir os erros que cometemos hoje para o jogo desta sexta”, enfatizou.

De qualquer modo, ele destaca a importância da participação do Craveiro Costa na fase nacional dos jogos escolares. “Essa participação é muito importante tanto para nós, da escola, como também para o nosso Estado do Acre, que estamos representando”, disse.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest