Crianças da Escola Neutel Maia dão aula sobre preservação ambiental

Escola comemora até esta sexta, 6, Semana do Meio Ambiente

meiambiente_neutelmaia_03.jpg

Um grupo de alunos encenam a limpeza de rua para ressaltar a importância dos garis à preservação da natureza.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos da escola Neutel Maia realizam, durante toda esta semana, apresentações de conscientização sobre a importância da preservação e recuperação do meio ambiente. Na manhã desta quarta-feira, 4, mais de cem estudantes das primeira e segunda séries fizeram apresentações teatrais e contação de histórias sobre os impactos ambientais das ações humanas sobre a natureza.

lis_meiambiente_neutelmaia_02.jpg

Lis Cavalcante, de nove anos, garante que pequenas ações ajudam a preservar o meio ambiente.

meiambiente_neutelmaia_01.jpg

Com um quadro ilustrativo, as crianças demonstram os impactos ambientais das ações humanas.

A estudante da quarta série Lis Cavalcante Tavares, apesar de ter apenas nove anos, demonstrou preocupação com a preservação da natureza. "Precisamos preservar o meio ambiente. Não jogar lixo no chão, não desperdiçar água e não poluir os rios. A natureza deve ser limpa para que as pessoas possam viver bem", garantiu.

Como parte das atividades, as crianças construíram um quadro ilustrativo sobre os impactos ambientais. Comprovando que sabem ler e dar importância à natureza, alunos da primeira série leram as mensagens do quadro: "Não faça derrubada, não queime as florestas". Os alunos informaram, ainda, que cada brasileiro produz, diariamente, 1,5 quilo de lixo.

Como alternativa ao aumento da produção de lixo, as crianças indicaram a reciclagem como a melhor alternativa. Segundo elas, a coleta seletiva de vidro, papel, metal, aço e plástico ajuda no trabalho dos coletores de lixo, que durante as apresentações foram representados em uma encenação teatral do grupo de "garis-estudantes".

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter