Cruzeiro do Sul e Pucallpa: Grupo de Trabalho realiza planejamento estratégico

O Grupo de Trabalho para Integração Regional entre Acre e Peru começou os trabalhos estratégicos, visando a efetivação da integração entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa, no Peru. Liderada pelo coordenador do grupo, Francimar Cavalcante, a equipe se reuniu para traçar as principais estratégias para o projeto sair do papel e se tornar realidade.

Uma das ações já foi iniciada pelo governo do Estado que, por meio da Secretaria de Estado de  Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, deu início ao levantamento topográfico da AC-405, em direção ao Peru, que tem por objetivo, neste primeiro momento, abrir uma trilha ligando o município de Mâncio Lima ao Pacífico.

“No Peru, os trabalhos estão no mesmo nível, tendo em vista que lá também foi criado um grupo de trabalho, onde constantemente mantemos contatos, alinhando nossos objetivos, que é a criação da integração entre ambas as regiões”, destacou Francimar Cavalcante Foto: Cedida

“Estamos trabalhando aqui no Acre, com a ajuda do governador Gladson Cameli e do nosso vice-governador Major Rocha. No Peru, os trabalhos estão no mesmo nível, tendo em vista que lá também foi criado um grupo de trabalho, onde constantemente mantemos contatos, alinhando nossos objetivos, que é a criação da integração entre ambas as regiões”, destacou Francimar Cavalcante.

Na última quinta-feira, 31, Francimar esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para expor o projeto durante a Décima Terceira Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico.

Estratégias de Trabalho no Juruá

Ainda esta semana, o grupo estará se reunindo em Cruzeiro do Sul, onde ajustará as estratégias, visando a reativação dos voos entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa, no Peru.