Curso do SENAI em parceria com Governo do Estado qualifica profissionais de pintura predial

Para participar, interessados devem estar inscritos no Programa Bolsa Família

curso_pintura.jpg

Esta já é a terceira turma a participar do treinamento (Foto: Assessoria Fieac)

Além de edificar, a área da construção civil abrange também um setor que faz toda a diferença numa obra: a pintura. Em parceria com o Governo do Estado, o SENAI/AC vem realizando diversos cursos para o setor, inclusive o de pintura predial. Nele, os alunos aprendem todas as etapas da atividade, desde orçamento às várias técnicas de pincelagem.

Esta já é a terceira turma e, segundo o professor Francisco de Assis, não é preciso que o aluno tenha experiência alguma no ramo. "Basta estar inscrito no Programa Bolsa Família", assegurou. De acordo com ele, homens e mulheres têm características peculiares. "As mulheres são mais delicadas, capricham nos detalhes. Já os homens têm mais explosão, mais rapidez", diferencia.

ECONOMIA – Para a ajudante de serviços de limpeza Ana Maria Gomes, 37, o curso de pintura vai ajudá-la a economizar nas reformas em casa. "Já fiz um de eletricista e agora me interessei em fazer o de pintura. Como eu trabalho meio expediente, dá para conciliar. O bom é que eu mesma vou poder resolver as coisas, isso é ótimo", enfatiza a aluna.

O curso de pintura predial tem carga horária de 180 horas. De acordo com a proposta do convênio, haverá turmas disponíveis até 2010. Segundo Geane Reis, diretora do Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário (CETTEM), unidade do SENAI localizada no Distrito Industrial, a meta para março era de 600 matrículas – já superadas. "Vamos traçar com o Estado as ações para 2009. Temos uma previsão de 1400 matrículas para o ano todo só desse convênio. Quase toda semana começa uma turma nova", informa ela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter