https://i1.wp.com/www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2009/06/fotos_0001_maio_2009_policia_2.jpg?resize=255%2C198&ssl=1
Segurança

Curso promovido pelo Governo do Estado forma sargentos em Sena Madureira

Márcio Farias, SENA MADUREIRA
02.06.2009 8:57
Atualizado 02.06.2009 às 8:57

Pela primeira vez, militares puderam participar da formação na própria cidade onde residem

 

 

policia_2.jpg

Mais de 20 policiais participaram do curso e da solenidade de formatura (Foto: Márcio Farias/Secom)

Durante seis meses de estudos com aulas práticas e teóricas, mais de 20 policiais militares concluíram o Curso de Formação de Sargento promovido pelo Governo do Estado, realizado no próprio município onde os militares residem.

Na história da Polícia Militar de Sena Madureira, é a primeira turma a ser formada na própria cidade sem ser preciso que os contemplados fossem para a capital do Estado.

Para comemorar a vitória, foi realizada na Quadra do Quartel da Polícia Militar a formatura de conclusão do curso. Familiares, amigos e convidados superlotaram o espaço reservado para eles onde foram homenagear a nova corporação de sargentos do município.

O aluno Gilberto Monteiro, que se classificou em quinto lugar no Estado e primeiro em Sena Madureira, foi quem comandou a abertura da solenidade. "Este é um momento ímpar em nossas vidas: a oportunidade que o Governo, através da Secretaria de Segurança Pública, deu para nós, de todas as aulas terem sido realizadas na cidade onde a gente mora. Depois de 15 anos, hoje me formo sargento da Polícia Militar do Estado para que possa contribuir ainda mais com a minha comunidade", disse o novo sargento.

Os familiares se emocionaram durante a solenidade, e de acordo o Gerônimo Nogueira, pai de dois formandos, a felicidade de poder ver os filhos estarem ajudando a sua terra natal é gratificante. "E agora com muito mais dever perante a sociedade com a conclusão do Curso de Sargento", disse.

O promotor de Justiça de Sena Madureira, Adenilson de Souza, também falou sobre a satisfação de poder ver o crescimento na carreira profissional de militares da cidade. "É um momento de muita alegria porque, com este curso, quem ganha é a comunidade porque poderá dispor de uma policia mais eficiente."

O capitão Emílio Virgilio, comandante de Sena Madureira, disse ser uma honra participar junto aos novos sargentos desse momento tão importante para a cidade, que agora ganha cada dia mais um policiamento treinado para estarem no dia-a-dia combatendo a criminalidade e ajudando a sociedade.

A entrega das divisas foi feita pela família dos policiais. A comemoração da formatura dos novos sargentos do município foi encerrada no clube da AABB, onde foi oferecido um jantar a todos os presentes que participaram da solenidade.

 

 

Mais notícias