Curta-metragem ‘Balanceia’ será exibido no Cine Teatro Recreio neste sábado, 3

Filme rondoniense retrata a paixão pela identidade amazônica 

Neste sábado, 3, no Cine Teatro Recreio, às 19h30, Rio Branco recebe sessão gratuita do curta-metragem rondoniense intitulado Balanceia. A exibição conta com o apoio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) e Studio Papoula. 

Com direção de Juraci Júnior e Thiago Oliveira, o filme fala sobre a paixão pela identidade amazônica ao retratar a viagem de um turista ao município de Parintins, no Amazonas, durante o festival folclórico da cidade. Em um barco, na viagem de volta, as lembranças da festa tomam conta do turista. 

Curta-metragem exibe imagens do Festival de Parintins, no Amazonas. Foto: Reprodução.

O curta, estreado em 2017, já foi exibido em 23 festivais no Brasil, passando por  Pernambuco, Alagoas e Goiás, além da exibição internacional em Gela, na Itália, durante o Versi di Luce Festival. Balanceia também recebeu Menção Honrosa no 15° Festival Latino-Americano de Cinema Ambiental Cineamazônia.

Segundo o diretor Juraci Júnior, “Balanceia é uma homenagem aos povos da Amazônia que vivem de um modo muito peculiar e muitas vezes nem são lembrados. É uma obra de ficção, mas com imagens reais do Festival Folclórico de Parintins e o registro de um dos hábitos tradicionais de ribeirinhos que vivem em comunidades distantes.” 

Ao final da exibição haverá um bate-papo com um dos diretores do curta sobre o processo de produção e trajetória de Balanceia.

Serviço

Exibição do filme Balanceia
Local: Cine Teatro Recreio
Data: Sábado, 3 de agosto
Horário: 19h30
Entrada Gratuita 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter