Depasa conclui intervenção em Estação de Tratamento de Água

Técnicos da autarquia realizaram reparos nas adutoras e na estrutura da ETA II (Foto: Alexandre Noronha)
Técnicos da autarquia realizaram reparos nas adutoras e na estrutura da ETA II (Foto: Alexandre Noronha)

O serviço de interligação entre duas bombas que captam água para Estação de Tratamento de Água (ETA II) em Rio Branco foi realizado nesta terça-feira, 22, pelos técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

A intervenção teve o objetivo de reestruturar o sistema de captação e reforçar a distribuição de água da estação de tratamento.

“Nesta interligação, uma bomba funcionará como reserva da outra, fato que auxiliará qualquer trabalho de manutenção no sistema, evitando que alguns pontos da cidade fiquem sem abastecimento”, destaca o superintendente do Depasa em Rio Branco, Miguel Félix.

O gestor informa que as regiões do Segundo Distrito, Universitário, Tucumã, Calafate e bairros adjacentes tiveram o abastecimento interrompido durante o período de intervenção.

“Na oportunidade, executamos diversas frentes de trabalho, como a retirada de terra e a limpeza dos tanques de decantação, revisões na parte elétrica e reparos em adutoras e na estrutura da ETA II”, relata.

A distribuição de água foi retomada após a conclusão dos serviços, e o fluxo de abastecimento volta à normalidade no período entre 36 e 48 horas.