Depasa e Funasa discutem liberação de recursos para projetos em andamento

O diretor presidente do Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa), Zenil Chaves, se reuniu nesta segunda-feira, 30, com diretor de Engenharia de Saúde Pública da Funasa, Ruy Gomide Barreira. A conversa girou em torno da liberação de recursos para projetos em andamento. Um dos assuntos abordados foi o Termo de Compromisso firmado para ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Porto Acre.

Em fase de conclusão, a obra já foi vistoriada e o relatório da Funasa elaborado, restando apenas a liberação da última parcela. Sobre a execução do termo para ampliação do sistema de abastecimento de Brasileia, o valor referente a última parcela dos recursos também já está em análise para ser liberado.

Reunião entre gestores do Depasa e Funasa ocorreu nesta segunda-feira, 30 Foto: Cedida

Durante o encontro, que contou com a participação do diretor de planejamento obras do Depasa, Jamerson Lima, a diretoria do autarquia tratou também do Termo de Compromisso para obras de saneamento em Xapuri. O Depasa fará ajustes no Plano de Trabalho e apresentará à Funasa, com os valores da licitação relativos às licitação vencedora. O valor do investimento será R$ 3.811.069,22.

“Foi uma agenda bem produtiva, quando tivemos oportunidade de falar sobre futuros projetos para levar saneamento aos municípios do interior”, lembrou Zenil Chaves.

Ainda em Brasília, nesta terça, 1, e quarta-feira, 2, a diretoria do Depasa percorre os gabinetes dos parlamentares para tratar da destinação de emendas para melhorar o sistema de água e saneamento do Acre.