Depasa inicia instalação de bomba em balsa flutuante na ETA I

Os equipamentos foram deslocados pelo Rio Acre (Foto: Diego Gurgel)
Equipamentos foram deslocados pelo Rio Acre (Foto: Diego Gurgel)

Com o objetivo de garantir a normalidade do fluxo de abastecimento em Rio Branco, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) promove novas intervenções emergenciais nas Estações de Tratamento de Água (ETAs).

Nesta quarta-feira, 17, técnicos da instituição iniciaram o processo de instalação de um bomba em balsa flutuante na ETA I e novas tubulações para a ETA II, no intuito de auxiliar o sistema de captação.

O processo de transporte dos equipamentos foi feito pelo Rio Acre, no trecho entre as duas estações de tratamento.

“Como a ETA II possui melhor estrutura para a montagem e organização das máquinas, por isso executamos os serviços e direcionamos de modo fluvial para a ETA I, com destaque para a articulação e o empenho das equipes técnicas”, relata o superintendente do Depasa em Rio Branco, Miguel Félix.

O gestor informa que as últimas chuvas ocasionadas em todo o leste do Estado provocaram a elevação do manancial, porém, o momento ainda é de alerta, pois permanece o período de estiagem.

“Seguiremos com os trabalhos do Plano de Contingência de Abastecimento, pois a Defesa Civil indica as menores marcas já registradas nos últimos anos”, declara Félix.