Deputados estaduais discutem segurança pública

Durante encontro, equipe de governo apresentou os avanços e projetos da área aos parlamentares

seguranca_foto_gleilson_miranda_030709_021.jpg

Parlamentares se reuniram com secretários e asssores do governo para discutir o tema da segurança (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

As ações da área de segurança pública do Acre foram debatidas durante o encontro da secretária de segurança, Márcia Regina, com os deputados estaduais Moisés Diniz e Walter Prado. “A Assembleia Legislativa foi decisiva no processo de modificação do sistema de segurança pública. E hoje estamos discutindo os avanços e apresentando as propostas”, destacou a secretária.

Dentre os assuntos em pauta estavam o Sistema Integrado de Gestão Operacional e as expectativas de melhoria dos indicativos a partir do novo método, os detalhes operacionais da saída da Polícia Civil da Secretaria de Segurança e também os investimentos nas áreas de infraestrutura e pessoal com a proposta de aprimorar o trabalho e reduzir os índices de violência.

Para o deputado Walter Prado, delegado de carreira, o planejamento estratégico da segurança permite os avanços. O deputado enfatiza ainda que o trabalho integrado das policias, a realização de concursos e consolidação das regionais são os grandes diferenciais das ações do governo do Estado. “As ações serão ampliadas para o combate aos crimes contra patrimônio. Tenho certeza que visão de governo está no rumo correto”.

Também estiveram presentes o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, o comandante da Polícia Militar, Romário Célio, e o secretário de Articulação Institucional Carlos Alberto. Durante a reunião a secretária destacou ainda que o trabalho do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, é atuar de forma mais próxima à comunidade e ampliar os investimentos no serviço de inteligência com sistema de informação em tempo real. “A meta é dinamizar o trabalho de forma qualitativa”.