Deracre faz operação para retirada de balseiros presos nos pilares da ponte sobre o rio Acre

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura  Hidroviária, Aeroportuária do Acre (Deracre) retirou os balseiros acumulados nos pilares da  Ponte Juscelino Kubitschek, a ponte metálica, no Centro de Rio Branco, que faz a ligação do primeiro com o segundo Distrito de Rio Branco.

No local trabalharam nove operários sob a responsabilidade do departamento. Excepcionalmente, os entulhos foram retirados com jatos de água que, segundo Ivo Wiciuk, engenheiro responsável pelos trabalhos, é uma forma de também ganhar tempo.

Deracre retirou os balseiros acumulados nos pilares da Ponte Juscelino Kubitschek, a ponte metálica, no Centro de Rio Branco, que faz a ligação do primeiro com o segundo Distrito de Rio Branco Fotos: Cedidas

O engenheiro declarou que “em função do acúmulo de balseiros acumulados durante alguns anos, recebendo areia, formou-se uma estrutura muito forte, e para removê-la era preciso uma estrutura com jato d’água. Assim, conseguimos um motor que alimentava uma mangueira levando água e lavando esse material, para na seqüência fazer o corte com a motosserra. Se não fosse assim, desgastaria rapidamente o equipamento, seria muito demorado e ainda traria grande prejuízo ao Estado”, explicou o engenheiro.

Ele afirmou ainda que a ideia do jato de água foi uma solução de momento, “não é necessário todas as vezes usar o jato de água para retirada do entulho, basta ir removendo o material à medida em que ele vai se acumulando, ainda no período do inverno, para não deixar acumular para o verão”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter