Deracre inicia trabalho de recuperação de estradas em Cruzeiro do Sul

O governo do Estado está desenvolvendo uma etapa da operação tapa-buracos no município de Cruzeiro do Sul. Os trabalhos, realizados por meio do Departamento de Estradas de Rodagem Infraestrutura, Hidroviária e Aeroportuária do Acre – Deracre, tiveram início nesta semana e vão garantir, a princípio, a recuperação da estrada AC-405 que liga a cidade ao aeroporto e aos demais municípios da região. A AC-407, que liga Cruzeiro do Sul ao município de Rodrigues Alves também será recuperada.

De acordo com o presidente do Deracre, Ítalo Medeiros, o trabalho de tapa-buracos é uma parceria celebrada entre o governo do Estado e as prefeituras de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, com vistas à recuperação das estradas AC-405 e AC-407. “Este trabalho é paliativo, e paralelo a ele há um trabalho grande de captação de recursos para fazer toda a urbanização da rodovia estadual que vem com alargamento, ciclovia e calçada no trecho urbano, mas que será feito num projeto futuro”.

O trabalho de tapa-buracos é uma parceria celebrada entre o governo do Estado e as prefeituras de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima Foto: Assessoria/Depasa

A aquisição do material a ser usado nos trabalhos das rodovias deu-se mediante a liberação de recursos financeiros para que a prefeitura de Cruzeiro do Sul adquirisse a massa asfáltica em um sistema de cooperação técnica, na qual a prefeitura prepara o material e o Deracre o aplica na estrada.

Medeiros afirmou que o Deracre está atuando na região com uma equipe composta por 15 pessoas, incluindo um engenheiro com experiência em tapa-buracos,  No comando das operações em Cruzeiro do Sul, representando o órgão, está Marcos Sales. Ele informou que as primeiras chuvas de setembro atrapalharam um pouco o andamento do trabalho, mas que depois do dia 15 as equipes deram prosseguimento às ações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter