Detran/AC participa de encontro nacional de educadores de trânsito

Para discutir a realização de ações mais efetivas para a educação de trânsito no país, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realiza o IV Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que teve início na terça-feira, 20 e se estende até esta quarta-feira, 21.

O evento é realizado em Brasília e conta com a participação da coordenadora de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Cléia Machado, e tem o  objetivo de fortalecer o dialogo e a troca de experiências entre os órgão municipais e estaduais competentes pela educação viária.

Para a coordenadora, Cléia Machado, é de suma importância que o Acre participe do evento. “A educação é uma das principais formas de reduzir os índices de acidentes nas vias, tive a oportunidade de compartilhar nossas ações e aprender um pouco com as atividades realizadas em outros estados, vou levar isso para o nosso Estado”, explicou.

No evento, os educadores dos Detrans também assistiram palestras com especialistas em segurança viária com o tema central ‘Trânsito Seguro para os Mais Vulneráveis’.

Evento promove a discussão do tema e aprimoramento das ações Foto: cedida

Segundo o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte o objetivo do órgão é preservar vidas nas vias, através dos três pilares, educação, fiscalização e engenharia de trânsito.

“Os acidentes viários são um problema nacional, por isso é importante que haja esse diálogo entre os órgãos para aprimoramento das ações. Juntos podemos diminuir o número de mortos e feridos nas vias”, afirmou Luiz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter